Frente Parlamentar discute ações em defesa da criança e do adolescente

vbsfbr

A Frente Parlamentar Municipal em Defesa da Criança e do Adolescente, presidida pelo vereador Hermano Morais (PMDB), se reuniu em dias de Casa cheia, na manhã desta sexta-feira (17) para discutir e apresentar a Campanha Nacional Contra a violência e extermínio de jovens no Brasil.
Como de costume, a Frente parlamentar abriu o espaço inicial da reunião para uma das instituições parceiras apresentar o seu trabalho. A Tv Câmara Natal – Canal 37, produziu um documentário especial sobre o Projeto Vida na Vila, realizado pelo Sesc, que acontece na Vila de Ponta Negra. Este projeto busca proporcionar atividades esportivas, culturais e de saúde para crianças e jovens carentes moradores da Vila de Ponta Negra. “É importante que este projeto não só continue, mas que possa ser expandido para que outros jovens possam participar dessa iniciativa brilhante”, ressalta Hermano Morais.
A coordenadora nacional da pastoral da criança, Irmã Vera Lúcia, falou sobre a importância da educação e orientação na família. “Tenho tido a oportunidade de ver em Natal uma juventude com muita saúde que abraça a causa da Pastoral da Saúde. Penso que um dos valores que a pastoral da criança e do adolescente tem é que mais pessoas vêm se juntando à causa. Deixo aqui o meu agradecimento e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido aqui no estado”, declara.
O articulador da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente – Anced, Frans Van Kranen, mostrou dados que apontam o assassinato em média de 147.000 pessoas no país, por ano. “Me sinto perplexo com o crescente aumento do número de pessoas assassinadas no país”, relata.

A Campanha Nacional Contra a violência e extermínio de jovens no Brasil é uma ação articulada de diversas organizações para levar a toda sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de milhares de jovens que está acontecendo no Brasil.
A Campanha tem como objetivo avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte.
Esta campanha vem sendo desenvolvida de forma articulada pela Pastorais da Juventude do Brasil (Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude Estudantil, Pastoral da Juventude do Meio Popular e Pastoral da Juventude Rural).
A reunião da Frente foi encerrada pela orquestra do SESC-RN, formada no projeto vida na vila.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s